5 alimentos que sugam a gordura da sua barriga:

Todo mundo sabe que alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e os eliminando através das fezes e da urina. Se você estiver disposto a fazer uma “faxina” no organismo, se liga nessas opções que vão absorver os excessos!

 

1-Chia

Como a semente incha e aumenta em até dez vezes seu peso em contato com a água, o processo resulta na formação de um retículo de alta viscosidade que é responsável por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. A presença abundante de fibras da semente faz com que a digestão aconteça de forma mais lenta, evitando que o corpo acumule gordura e, consequentemente, aumente o peso. Uma recomendação importante é sempre consumi-la hidratada em forma de gel logo após o preparo e nunca guardá-lo para consumir depois.

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2-Linhaça

Outra fonte de fibras solúveis que garantem o equilíbrio do metabolismo, auxiliam no processo de desintoxicação, ajudam a reduzir o colesterol, têm ação anti-inflamatória, prolongam a saciedade e melhoram o trânsito intestinal.

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3-Berinjela

As fibras presentes na berinjela, quando ingeridas juntamente com a quantidade adequada de líquidos, também se transformam numa espécie de gel que torna a digestão mais lenta. Esse gel também aumenta a distensão da parede do estômago, o que favorece o prolongamento da sensação de saciedade.

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4-Farinha de amora

Outra novidade que tem se mostrado importante aliada da perda de peso. Ela é muito rica em fibras, em especial a pectina que tem capacidade de formar uma espécie de gel no estômago, que retarda a fome e melhora o funcionamento do intestino.

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5-Farinha de coco

Por sua alta concentração de fibras, quando consumida junto com líquidos, ela forma um gel no estômago que mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Esse gel envolve o bolo alimentar, o que torna a liberação da glicose mais lenta na corrente sanguínea, evitando picos de insulina. O efeito é a redução da vontade de ingestão de carboidratos por mais tempo, o que pode facilitar a perda de peso.