receita Pudim de Chia com Maçã e Canela.

Hoje eu vamos  ensiná-lo a fazer um pudim com maçã e canela, mas ele fica gostoso com qualquer tipo de fruta! A ideia é consumir este pudim de chia no café da manhã ou nos intervalos entre as refeições, pois ele vai te deixar saciado por hora.

Ah! E os benefícios não param por aí. A chia é rica em proteína vegetal, contém 70% mais potássio que a banana, 2.300% mais antioxidantes do que o tomate, 110% mais magnésio do que as nozes, 900% mais ferro que o espinafre, 350% mais cálcio que o leite e 350% mais fibras que a aveia.

Pudim de Chia com Maçã e Canela Tempo de Preparo: 10 minutos + 6 horas na geladeira | Rendimento: 2 porções.

Ingredientes:

1 maçã 1 colher de chá (2,5ml) de canela em pó 1 colher de chá (2,5ml) de stevia ou xylitol (ou substitua por 2 colheres de chá de açúcar demerara) 1 xícara de leite de coco caseiro (você também pode utilizar leite integral ou outra bebida vegetal, também dá certo fazer com suco natural) 3 colheres de sopa de semente de chia.

Modo de Preparo:

Em um copo, coloque o leite e aqueça no micro-ondas por 30 segundos (pode aquecer no fogão também, não precisa ferver). Adicione ao leite morno a chia, a canela e a stevia, misture bem e deixe descansar por 5 minutos.

Enquanto isso, pegue a maçã, corte em quatro partes, retire e descarte as sementes. Pique em cubinhos bem pequenos. Depois de 5 minutos, misture novamente o leite com a chia, você vai perceber que ele já vai ter engrossado um pouco.

Hora da montagem! Pegue dois potes de vidro ou 2 copos com capacidade para 250ml cada. Monte em camadas, coloque umas 3 colheres do leite, cubra com ¼ da maçã picada, coloque mais 3 colheres do leite, mais uma camada com ¼ da maçã picada e finalize com 2 colheres do leite. Repita este processo no outro pote.

Tampe o pote (se não tiver tampa cubra com um plástico filme). Leve para a geladeira por pelo menos 6 horas para que a chia absorva o leite e se torne um gel.

Depois de 6 horas você já pode consumir seu pudim! Dica: faça a receita antes de dormir, assim ao acordar você pode consumir pela manhã ou levar de lanche para comer no trabalho.

Validade: 2 dias na geladeira.