Touro foge de parque de exposições, ataca jovem e danifica carros em Patrocínio:

Um touro da categoria garrote fugiu do Parque de Exposições de Patrocínio, no Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (3), e atacou uma jovem de 22 anos no Bairro Marciano Brandão. O animal percorreu diversas ruas da cidade e também danificou veículos estacionados em pelo menos dois bairros da cidade. (Veja no vídeo acima)
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tentou correr do touro na Rua Expedicionário Francisco Caracioli, no Bairro Marciano Brandão, mas acabou sendo atingida nas costas. Ela sofreu uma perfuração e escoriações pelo corpo.
Os militares foram acionados e encontraram a jovem caída no chão. Foi colocado colar cervical e feitas compressas e limpeza dos ferimentos. A vítima foi conduzida para o pronto-atendimento da cidade, sem risco de vida.
O animal seguiu sentido ao Centro, passou pelas proximidades da Prefeitura e percorreu algumas vias. Um vídeo divulgado por moradores da cidade mostra ele correndo por calçadas e pulando sobre o capô de um carro, danificando o para-brisa.

vídeo internet:


O bovino foi capturado próximo à Delegacia de Trânsito por um grupo de cavaleiros. Depois de dominado, ele foi colocado em um caminhão de uma testemunha que se voluntariou em deixá-lo no parque de onde havia fugido. O dono do animal não foi identificado.
 

Danos materiais
 
Inicialmente a Polícia Militar (PM) disse que não havia registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso. No entanto, no início da tarde desta quinta-feira (4), a assessoria de comunicação localizou um BO por danos materiais registrado por volta das 23h50.
Conforme apurado pela polícia, o touro passava próximo a uma agência bancária, no Centro, quando veio a danificar diversos veículos e ferindo pessoas que passavam pela localidade. Os policiais fizeram contato no Pronto Socorro e não localizaram outras vítimas.
A corporação orienta que as vítimas que tiveram prejuízos materiais ou foram lesionadas devido à “fúria” do animal podem registrar o boletim junto ao 46º Batalhão que fica na Avenida Marciano Pires, nº 895, no Bairro Industrial.

Sindicato Rural apura os fatos
 
O superintendente do Sindicato Rural de Patrocínio, João Figueiredo Neto, esclareceu  que o animal não pertence ao Parque de Exposições e que na data não estava ocorrendo nenhum evento promovido pela entidade.

“Nós soubemos que um freteiro chegou ao parque pedindo para que o animal fosse pesado na balança. É um procedimento comum que fazemos. Quando ele foi tirar o garrote do caminhão, ele escapou. Faltou um pouco de zelo do dono desse caminhão”, comentou João Figueiredo.
 
A administração do sindicato está apurando os fatos e, na manhã desta quinta-feira (4), designou um funcionário para ter acesso aos boletins registrados. Neto disse que o sindicato está à disposição para qualquer esclarecimento e, que neste primeiro momento, a intenção é avaliar os danos às vítimas e identificar a responsabilização pela fuga do touro.

fonte: g1/triangulomineiro